Campanha Salarial: Convenção é aprovada com 11,73% de reajuste salarial e manutenção de direitos

Nota de repúdio: GHC culpa trabalhadores por acidentes de trabalho
28/07/2022
GHC não dá previsão de contratação de novos profissionais para Nutrição e ignora sobrecarga
03/08/2022

Assembleia ocorreu no pátio de entrada do HCPA. Foto: Comunicação Sindisaúde-RS

Com informações do Sindisaúde-RS.

A Convenção Coletiva de Trabalho dos trabalhadores dos hospitais e clínicas de Porto Alegre foi aprovada em assembleia geral presencial na última sexta-feira (29), no pátio do Hospital de Clínicas. Na primeira assembleia realizada de forma totalmente presencial desde o início da pandemia, os representantes do Sindisaúde-RS e da comissão de negociação apresentaram a última contraproposta da patronal, que prevê a reposição do índice da inflação do período acumulado, isto é, 11,73% de reajuste sobre o salário. O Sindihospa apresentou uma proposta mais desfavorável aos trabalhadores, mas rapidamente voltou atrás após a convocatória de trancaços e protestos nos hospitais

De acordo com a proposta aprovada, o pagamento da reposição ocorrerá em duas parcelas: a primeira de 6%, na folha de pagamento da competência de setembro deste ano (aplicados sobre o salário-base da competência de abril de 2022), e a segunda parte de 5,41% na folha de pagamento da competência de fevereiro de 2023, sobre o salário-base da competência de setembro de 2022, totalizando o valor correspondente à 11,73%.

Os direitos históricos dos trabalhadores da saúde, que já não existem no regime da CLT brasileira, também permanecem na Convenção Coletiva. Confira todos os benefícios clicando aqui.

A negociação também garantiu o compromisso do Sindihospa de atuar na elaboração de um comitê para analisar o impacto da pandemia de Covid-19 na saúde mental e física dos trabalhadores.

Saiba mais sobre a assembleia e entenda todos os detalhes do CCT no site do Sindisaúde-RS.

gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.