História

Nossa tradição é estar ao teu lado

Em 1976, um grupo de funcionários, a partir da necessidade de maior união e integração entre os trabalhadores, e para suprir as carências na área assistencial, decidiu fundar a associação. No dia 29 de maio nascia então a Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição. Nesse período, inúmeras atividades na área cultural e esportiva foram realizadas. Assim, a associação proporcionou a maior integração esperada entre os funcionários do GHC.

Já em 1986 estava formado o espírito de categoria entre todos os funcionários. Independentemente da associação, mas impulsionados por ela, os servidores começaram a se organizar por setores em defesa de condições dignas de trabalho e por melhores salários. Iniciava-se um ciclo de independência e autonomia da ASERGHC em relação ao GHC. Devido à omissão do sindicato majoritário, em 1987, a ASERGHC assumiu corajosamente o papel de levar adiante as reivindicações dos trabalhadores.

Desde a sua fundação, foram inúmeras as dificuldades, dentre elas, a criação de uma associação alternativa, com a nítida intenção de dividir os trabalhadores. Nos anos 2000 iniciou-se o processo de unificação das duas associações, e hoje, contamos com uma única associação forte e representativa, que mantém vivo o espírito de união e luta, motivo principal desde a sua criação.

Assim, a ASERGHC têm realizado atividades de integração, protestos, assembleias e lutas em defesa dos interesses dos trabalhadores do GHC. Sem nunca perder de vista a qualidade da saúde, sua gratuidade e o caráter público. Este é o nosso maior compromisso! Se você tem esse mesmo objetivo, e quiser atuar na defesa dos seus direitos e dos seus colegas de trabalho, além de usufruir os vários benefícios, atividades sociais e esportivas, associe-se já à ASERGHC, contamos contigo!


Login Convênio
gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.