Vale-alimentação e Banco de Horas renovados até março de 2023

Maria Helena, presente!
26/07/2022
Nota de repúdio: GHC culpa trabalhadores por acidentes de trabalho
28/07/2022

Após diversas negociações e atuação incansável das entidades sindicais com a realização de atos e manifestos nos hospitais, as categorias do GHC aprovaram a renovação do Acordo de Trabalho referente ao Vale-alimentação e ao Banco de Horas, por meio de votação virtual nesta quarta-feira (27). Assim, o Vale permanece sem reajuste, e o Banco de Horas se mantém com as cláusulas vigentes.

Durante a assembleia geral realizada na última terça (26), os sindicatos representantes das categorias e os trabalhadores discursaram sobre a importância de dialogar com os colegas e fortalecer as próximas lutas de valorização dos profissionais da saúde.

Diante da intransigência da gestão, que segue a linha do Governo Federal, a categoria manifestou sua indignação com a falta de avanço por parte da administração através de um resultado muito acirrado. Com relação ao VA, 56,1% dos votos concordaram com a última proposta da gestão do GHC, enquanto 42,2% manifestaram-se contrárias (os). Por outro lado, 74% foram favoráveis à proposta de renovação do ACT que regula o Banco de Horas para representadas (os) pelo Sindisaúde-RS.

Para mais detalhes sobre a votação, acesse o site do Sindisaúde-RS aqui.

Para saber mais sobre como se deram as negociações e reivindicações dos sindicatos clique aqui.

gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.