Horas extras são liberadas para a Nutrição do HCR; entidades cobram celeridade na contratação de pessoal

Sobrecarga: trabalhadores da nutrição do Cristo denunciam descaso da Coordenação e reivindicam contratação de pessoal e horas extras
19/07/2022
Denise, presente!
21/07/2022

Na manhã desta terça-feira (19), representantes da ASERGHC e do Sindisaúde-RS, mais uma vez, estiveram no Hospital Cristo Redentor para averiguar a situação de sobrecarga de trabalho no setor de Nutrição e se as demandas dos trabalhadores serão atendidas. A liberação de horas extras havia sido realizada e de acordo com a Gerência, as novas contratações serão encaminhadas.

Como não foi estabelecido nenhum prazo, as entidades protocolaram ofício (veja abaixo) junto à Direção do GHC para cobrar as demandas e reivindicar a celeridade na contratação de novos funcionários para que o serviço e o atendimento sejam plenamente normalizados.

Sobrecarga

No dia 12 de julho, os trabalhadores haviam acionado a associação e o sindicato, pois não tinham como atender plenamente as demandas do serviço: havia um atendente de nutrição para servir 47 pacientes. 

Reunião aconteceu no Hospital Cristo Redentor.
gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.