Neste 7 de setembro, dia que marca nacionalmente a Independência brasileira, diversos movimentos sociais e sindicatos vão às ruas protestar contra as políticas do governo federal. O Grito dos Excluídos, manifestação plural já tradicional nesta data, neste ano fortalece a campanha Fora Bolsonaro como uma necessidade urgente para as trabalhadoras e trabalhadores que sofrem cada vez mais com a crise sanitária e econômica.
Na terça-feira, a ASERGHC e os trabalhadores da saúde se somam ao ato político unificado para defender nossos direitos ameaçados pelas reformas e medidas provisórias, e denunciar as políticas de desmonte do serviço público e de proteção ao meio ambiente, bem como os ataques à população indígena e a falta de planos para enfrentar a crise energética.
A partir das 13h30, estaremos ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde no espelho d’água do Parque da Redenção, em Porto Alegre. Participe e convide seus colegas! E lembre de respeitar o distanciamento entre as pessoas e usar máscara durante todo o protesto.