Higienizadores em luta pelas 180h pressionam gestão do GHC - Aserghc

Higienizadores em luta pelas 180h pressionam gestão do GHC

Garanta seu convite para o churrasco da Semana Farroupilha a partir de 31/08
30/08/2023
Secretarias da associação retomam atendimento na segunda-feira
06/09/2023

Em mais uma mobilização no pátio do prédio administrativo do GHC, dezenas de trabalhadores(as) da Higienização se reuniram para exigir um prazo da gestão do GHC para a implementação da jornada de trabalho de 180 horas mensais.

Há quase um mês desde a visita da comissão de higienizadores(as) à SEST em Brasília, a categoria está impaciente diante da falta de perspectiva de aumento de vagas para o quadro pessoal do GHC, o que é importante para reduzir a jornada de trabalho do setor.

Nesta quarta-feira (30), uma comissão de trabalhadores tentou dialogar com a Diretoria, no entanto, o grupo foi atendido apenas pelo diretor João Motta. Durante a conversa os trabalhadores cobraram uma data para receber um retorno definitivo da gestão, e assim a data de 30 de setembro foi indicada pelo diretor.

Além disso, o movimento de trabalhadores começou o debate sobre entrar em estado de greve, o que deve ser amadurecido em uma assembleia geral da categoria nas próximas semanas.

Higienizadores em luta pelas 180h pressionam gestão do GHC
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.