CAMPANHA SALARIAL 2023: Após semanas de intensos protestos, patronal apresenta primeira proposta de reajuste - Aserghc

CAMPANHA SALARIAL 2023: Após semanas de intensos protestos, patronal apresenta primeira proposta de reajuste

Higienização retoma mobilização pelas 180 horas e convoca audiência pública na ALRS
15/06/2023
Roda de conversa discute a situação política e o SUS, na terça-feira
16/06/2023

Reunião de mediação no TRT4 nesta terça-feira. Foto: Sindisaúde-RS

*Com informações do Sindisaúde-RS

Na terceira audiência de mediação sobre a Convenção Coletiva de Trabalho, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região, os representantes do Sindihospa apresentaram uma proposta de reajuste salarial para a categoria: 4,5% retroativo à data-base (1º de abril). O índice ainda é abaixo do valor que as entidades sindicais consideram um reajuste digno.

Ainda na audiência, o desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, que atua como mediador de interesses entre as entidades, propôs um abono de R$ 3 mil para cada trabalhador(a). A negociação seguirá no próximo dia 22 de junho, quinta-feira, novamente no TRT4.

Até lá, o Sindisaúde-RS, com o apoio da ASERGHC, continuará a mobilização junto à base da categoria, pois somente com maior pressão política dos trabalhadores será possível conquistar um reajuste mais justo, e manter todos os direitos conquistados até aqui.

CAMPANHA SALARIAL 2023: Após semanas de intensos protestos, patronal apresenta primeira proposta de reajuste
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.