A Aserghc enquanto entidade representante e instrumento de luta dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde vem a público manifestar seu repúdio contra os ataques terroristas promovidos por bolsonaristas em Brasília , no dia 8 de janeiro de 2023.
O período eleitoral foi encerrado no dia 31 de outubro, quando Luís Inácio Lula da Silva foi eleito democraticamente pela maioria do povo brasileiro. O que ocorre depois disso é a não aceitação do resultado das urnas por parte do ex-presidente Bolsonaro e seus apoiadores, com atos antidemocráticos e tentativas de golpe à democracia.
É a democracia que nos permite a alternância de poder e a livre manifestação política e de pensamento. Não há espaço para o fascismo e para práticas criminosas e autoritárias para se fazer luta política no Brasil. O que o mundo testemunhou na data de ontem deve ser combatido e punido nos rigores da lei.
O momento é de reconstrução, de combater a fome no país e melhorar a saúde tão atingida pela pandemia dos últimos três anos.
Por isso, a diretoria da Aserghc estará nas ruas em defesa da democracia brasileira, em respeito ao processo eleitoral e para garantir os direitos previstos na Constituição Federal.