REPÚDIO à violência do Instituto de Cardiologia contra o presidente da ASERGHC - Aserghc

REPÚDIO à violência do Instituto de Cardiologia contra o presidente da ASERGHC

NOTA: Solidariedade aos trabalhadores do Instituto de Cardiologia
20/11/2023
ASERGHC pede esclarecimento sobre relação entre GHC e SES envolvendo hospitais de Alvorada e Cachoeirinha
21/11/2023

A Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição é entidade que historicamente se posiciona ativamente a favor dos interesses dos trabalhadores (as) da Saúde. Nesta semana, mais uma vez nos colocamos ao lado dos quase 300 trabalhadores (as) demitidos autoritariamente no Instituto de Cardiologia em Porto Alegre, participando dos protestos contra a demissão em massa que visam garantir os direitos de cada profissional.

Os trabalhadores dos hospitais que compõem o IC na região metropolitana e capital já enfrentaram anteriormente o atraso de salários e o não pagamento de direitos como férias e FGTS. Reafirmamos que não são os trabalhadores (as) e a população que depende da saúde pública não devem pagar pela crise de financiamento estadual e a má gestão hospitalar. O Sindisaúde-RS já está questionando juridicamente as demissões.

Ontem, 20 de novembro, nosso presidente Arlindo Ritter foi covardemente agredido por um segurança particular do IC de Porto Alegre, durante uma reunião de trabalhadores que pautava a readmissão imediata das centenas de pessoas. Repudiamos a agressão física e afirmamos que a ASERGHC permanecerá somando força à mobilização dos trabalhadores (as) do IC.

REPÚDIO à violência do Instituto de Cardiologia contra o presidente da ASERGHC
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.