NOTA: Solidariedade aos trabalhadores do Instituto de Cardiologia - Aserghc

NOTA: Solidariedade aos trabalhadores do Instituto de Cardiologia

20/11, dia da Consciência Negra: é hora de ser antirracista!
19/11/2023
REPÚDIO à violência do Instituto de Cardiologia contra o presidente da ASERGHC
21/11/2023

Contra a demissão em massa, exigimos a garantia dos direitos para os trabalhadores da Saúde.

A ASERGHC é solidária aos 300 trabalhadores e trabalhadoras do IC da capital demitidos na última sexta-feira. Hoje, dezenas de pessoas realizam uma vigília em frente ao hospital, pressionando para que a demissão em massa seja revertida na Justiça.

A crise de gestão nos hospitais do IC não é novidade para a sociedade gaúcha. O Sindisaúde – RS tem denunciado na imprensa e na Assembleia Legislativa os danos da má gestão e do programa Assistir, do governo estadual de Eduardo Leite (PSDB), para a saúde pública. Os trabalhadores já enfrentaram anteriormente o atraso de salários e o não pagamento de direitos como férias e FGTS. Agora, todo apoio é necessário pra que nenhum trabalhador(a) permaneça sem seus direitos assegurados.

Os trabalhadores(as) e a população que depende da saúde pública não devem pagar por esta crise. A ASERGHC seguirá apoiando a mobilização, essa luta é de todos.

Fotos: Sindisaúde-RS

NOTA: Solidariedade aos trabalhadores do Instituto de Cardiologia
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.