Saúde mental: confira os serviços gratuitos e de baixo custo oferecidos pela ASERGHC
13/10/2021Cozinha Solidária da Azenha: um exemplo de resistência e solidariedade em tempos de apagão das políticas públicas
13/10/2021Na última quinta-feira (7/10), diretores da ASERGHC e do Sindisaúde-RS se reuniram na sede do sindicato para tratar sobre a questão de atendimento de saúde aos trabalhadores e as estratégias que irão utilizar para pressionar o GHC em relação à atual conduta da direção.
Diariamente chegam até a associação denúncias e relatos de trabalhadores de diversas áreas da instituição, a respeito da dificuldade de acesso ao serviço de saúde do trabalhador, uma área que há bastante tempo vem sendo precarizada.
Com a pandemia a situação se agravou e o setor foi desmontado. Não há um suporte de acolhimento e acompanhamento pós-covid para os funcionários. A nova área de atendimento aos trabalhadores não contempla a demanda e também não há serviços essenciais como psicologia, fisiatria e ginecologista. Além disso, as condições de trabalho e o aumento do assédio moral têm piorado significativamente a saúde mental dos trabalhadores da saúde de todos os níveis de atenção.
Por isso, as entidades estão articulando uma mobilização para mudar esse cenário. É importante que os trabalhadores conversem com os colegas nos setores e se somem à luta.
No novo site da ASERGHC, foi criado um canal de denúncias. Um formulário seguro e democrático para facilitar a comunicação entre a associação e os funcionários. Confira neste link: https://aserghc.com.br/contato/