Saúde mental: confira os serviços gratuitos e de baixo custo oferecidos pela ASERGHC - Aserghc

Saúde mental: confira os serviços gratuitos e de baixo custo oferecidos pela ASERGHC

ASERGHC oferece nova opção de plano de saúde complementar aos associados
12/10/2021
ASERGHC e Sindisaúde-RS articulam mobilização para pressionar GHC no atendimento de saúde aos trabalhadores
13/10/2021

A pandemia, a precarização das condições de trabalho, o esgotamento de relações democráticas dentro dos espaços de trabalho e o aumento do assédio moral, têm piorado significativamente a saúde mental dos trabalhadores da saúde de todos os níveis de atenção. Por isso, a ASERGHC cada vez mais dá destaque a esse debate da saúde mental dos trabalhadores do GHC e busca oferecer alternativas de atendimento/acolhimento psicológico para seus associados.

Atualmente, serão quatro ofertas, com diferentes formas de acesso e disponibilidade, que estão sendo construídas conforme a demanda. É muito importante que você responda o formulário a seguir, para saber qual serviço psicológico ofertado pela ASERGHC está de acordo com o seu perfil e atende de maneira mais satisfatória a sua necessidade no momento. O serviço é extensivo a familiares conforme idade e modalidade.

Para responder o formulário clique aqui.

Saiba mais:

  • O Núcleo de Práticas em Psicologia Organizacional e do Trabalho (NPOT) é uma parceria com a Faculdade São Francisco de Assis, através do curso de Psicologia, que desenvolve ações na promoção da saúde e da qualidade de vida no trabalho. O acompanhamento psicológico ocorrerá em grupo (rodas de conversa/colóquios digitais), com a capacidade entre 5 e 25 participantes trabalhadoras/es associadas/os. Conforme avaliação será direcionado para acompanhamento individual, a partir de uma intervenção baseada na Psicologia do Trabalho. Exclusivo para os trabalhadores.
  • O Serviço de Psicologia na Periferia é um atendimento psicológico individual e virtual de baixo custo por meio do convênio com a associação. Neste projeto, os associados ao mesmo tempo em que serão atendidos, também estarão contribuindo com o acolhimento e a psicoterapia de pessoas da periferia, especialmente pessoas negras vítimas de discriminação étnico-racial; em vulnerabilidade social e em sofrimento psíquico. A modalidade é virtual, em torno de 12 a 16 sessões. Atendimento aberto a familiares a partir de 16 anos.
  • VittalMente é um serviço presencial ou virtual conveniado com a ASERGHC, com a psicóloga Gicelaine Caetano. Atendimento aberto a familiares de qualquer idade.

Saúde mental: confira os serviços gratuitos e de baixo custo oferecidos pela ASERGHC
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.