Trabalhadores e representantes sindicais entregam reivindicações ao presidente do GHC

Assembleia geral define plano de mobilização com as categorias do GHC
24/01/2022
Trabalhadores convocam protesto em frente ao prédio administrativo nesta quinta-feira
31/01/2022

Trabalhadores entregaram pessoalmente a pauta de reivindicações ao diretor-presidente. Foto Comunicação ASERGHC

Na tarde de hoje (24), uma comissão de trabalhadores e dirigentes sindicais entregaram um documento de reivindicações de diferentes categorias do Grupo, criado a partir da assembleia geral virtual do dia 20/01, para o diretor presidente Claudio Oliveira. O presidente da ASERGHC e diretor financeiro do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, e a vice-presidente do Sindisaúde-RS Claudete Miranda, pautaram a urgência da retomada do banco de remanejo, bem como a situação insustentável do atendimento de saúde aos trabalhadores.

Da esquerda para a direita, Claudete Miranda, Claudio Oliveira, Arlindo Ritter e Valmor Guedes (diretor jurídico do SindisaúdeRS)

No ofício (leia o documento aqui ou ao final da notícia), os trabalhadores cobram que as vagas noturnas em aberto no Grupo, inclusive as que surgirem a partir da adesão de profissionais ao plano de desligamento voluntário, sejam oferecidas aos trabalhadores do turno diurno que já tenham manifestado interesse no remanejo de turno. Outro ponto importante é a transparência na espera de vagas, pois não há conhecimento público sobre a fila de espera dos trabalhadores, paralisada há cerca de quatro anos.

Parte dos trabalhadores presentes hoje no prédio administrativo lembraram da dificuldade de manter a qualidade do atendimento de saúde aos usuários, na medida em que o treinamento aos novos profissionais contratados para a noite é feito às pressas.

A ASERGHC, junto aos sindicatos da saúde, aguardam resposta oficial da diretoria até o dia 3 de fevereiro. Neste dia, às 14h, haverá mobilização dos trabalhadores no Hospital Nossa Senhora da Conceição para pressionar pelo atendimento da pauta apresentada hoje.

Leia o documento entregue hoje à diretoria na íntegra:

gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.