Convenção Coletiva: Em assembleia, trabalhadores(as) aprovam contraproposta com reajuste
22/04/2024Aposentadoria Especial: mediação está próxima do final, com desfecho favorável
24/04/2024A Diretoria do GHC nega que esteja terceirizando novas áreas hospitalares, mas a realidade nos corredores mostra o contrário: já há trabalhadores(as) TERCEIRIZADOS em atividade na Higienização do novo prédio de Oncologia, ao lado do H. Conceição. Os novos contratados(as) usam o mesmo uniforme verde dos Higienizadores(as), deixando evidente a intenção da gestão em suprir a demanda de trabalho com empresas terceirizadas.
A desculpa da vez é que a SEST ainda não cedeu vagas para a convocação de Higienizadores que passaram pelo concurso do Grupo Hospitalar Conceição. Ora, novamente a fonte dos problemas da gestão Barichello é a SEST, a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, subordinada ao governo federal?
O GHC é uma empresa pública que vem sendo cotada para assumir a gestão de outros hospitais importantes do RS. Porém, não tem vagas para suprir sequer a demanda de quadro pessoal de seu próprio complexo hospitalar.
Os setores de Segurança Física (Vigilância) e Manutenção do H. de Oncologia também estão na mira da terceirização. Essa gestão opta por desvalorizar o quadro de pessoal e ignorar os profissionais aprovados em concurso, preferindo abrir as portas da saúde pública para a terceirização.