Convenção Coletiva: Em assembleia, trabalhadores(as) aprovam contraproposta com reajuste - Aserghc

Convenção Coletiva: Em assembleia, trabalhadores(as) aprovam contraproposta com reajuste

Assembleia debaterá situação das horas extra na Higienização, nesta quinta
22/04/2024
Terceirização da Higienização: Gestão do GHC começa pelo novo H. de Oncologia
24/04/2024

Foto: Letícia Giacomelli - Sindisaúde-RS

Informações do Sindisaúde-RS, por Stéfano Mariotto de Moura:

Categoria aprova contraproposta patronal: reajuste na data-base pelo 2º ano seguido, dessa vez de 3,4%

Centenas de trabalhadoras(es) da base do Sindisaúde-RS aprovaram, com 56,4% dos votos, de um total de 653 votantes, a contraproposta de Termo Aditivo à Convenção Coletiva feita pelo Sindihospa à categoria. A patronal, que é o sindicato representativo dos patrões das empresas de saúde e hospitais privados de POA capital, além do GHC e do HCPA, ofereceu 3,4% pagos com referência à data-base (abril/24).

Com a aprovação da categoria, mantém-se pelo segundo ano a retomada do reajuste na data-base. Ou seja, não há perdas no salário e, considerando o período em vigor da Convenção Coletiva como um todo (abril de 2023 a abril de 2025), houve um abono de R$ 1000 (pago no ano passado) e um pequeno aumento real de 0,14%, também no ano passado.

A assembleia que apresentou a contraproposta patronal foi transmitida ao vivo no canal do Youtube do sindicato. E a votação foi realizada por formulário online para abarcar a maior quantidade possível de opiniões da categoria, indo desde após o fim da assembleia até as 12 horas do dia 20 de abril. 

Convenção Coletiva: Em assembleia, trabalhadores(as) aprovam contraproposta com reajuste
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.