Remanejo: GHC se compromete a remanejar vagas para os funcionários antigos assim que o ACT for deliberado em assembleia

Após ser aprovada pela CCJ, PEC que dá segurança jurídica ao piso da Enfermagem será analisada na Câmara Federal
24/06/2022
Campanha Salarial: Patronal propõe parcelamento do índice da inflação; Comissão sindical deve avaliar proposta em breve
04/07/2022

Na quarta-feira (22), houve nova reunião de negociação acerca do Banco de Remanejo para o noturno (12×36) entre a comissão de trabalhadores e dirigentes da ASERGHC e Sindisaúde-RS, com a direção do GHC.

A comissão manifestou indignação e preocupação com as novas admissões diretamente para o turno da noite.

Na ocasião, o presidente do grupo, Cláudio Oliveira, sinalizou que assim que a proposta da SEST for encaminhada de Brasília e a assembleia de trabalhadores deliberar pela aprovação do Acordo Coletivo, as vagas do noturno que no momento estão sendo destinadas às novas contratações, serão remanejadas para os trabalhadores antigos. De acordo com o GHC, os novos contratados irão para o período do dia.

Não há previsão de datas para que isso ocorra, nem previsão para o envio da SEST, que deve acontecer nos próximos dias. Segundo o GHC, o jurídico da SEST concedeu parecer favorável para que haja avanço na proposta.

Participaram da reunião, Arlindo Ritter, Valmor Guedes, Alexandra Barbosa, Patrícia Brum, Lúcia Maciel e Fernanda Corassini.

gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.