Almoço farroupilha acontece no Fêmina na próxima sexta (9); garanta seu ingresso
02/09/2022Convênios: plantão de atendimento São Judas acontece nesta quinta (8/09) no Conceição
06/09/2022*Com informações do Sindisaúde-RS
O ministro Luís Roberto Barroso determinou no último domingo (4) a suspensão temporária da lei 14.434, aprovada pelo Congresso e sancionada em 2022, que regulamentou o piso salarial da Enfermagem. As entidades sindicais Sindisaúde-RS, Sergs, CUT e Feessers convocam, nesta sexta-feira (9), um protesto no Hospital Santa Casa, como parte dos protestos que ocorrerão em todo país para pressionar pela aplicação da lei. O ato inicia às 9h na entrada do hospital da rua Professor Annes Dias, nº 295, e tem previsão de encerramento ao meio dia.
Provocado pela entidade representativa dos hospitais, a CNSaúde, o ministro do STF pediu esclarecimento sobre o financiamento do custo do aumento salarial dos trabalhadores. Leia a liminar do ministro clicando aqui.
O “risco concreto de piora na prestação do serviço de saúde” , usado como justificativa do ministro, se dará sem o respeito aos milhares de trabalhadores que se mobilizaram por anos pela aprovação de um piso salarial digno, que contempla a saúde pública e a rede complementar. A desvalorização dos profissionais de saúde, recorrente no Brasil, é uma realidade que prejudica os milhões de cidadãos que dependem diretamente do SUS todos os dias.
A ASERGHC estará ao lado dos trabalhadores para defender seus direitos e a aplicação integral da lei do piso da Enfermagem.