Protesto em defesa do piso da Enfermagem ocorrerá na Santa Casa nesta sexta - Aserghc

Protesto em defesa do piso da Enfermagem ocorrerá na Santa Casa nesta sexta

Almoço farroupilha acontece no Fêmina na próxima sexta (9); garanta seu ingresso
02/09/2022
Convênios: plantão de atendimento São Judas acontece nesta quinta (8/09) no Conceição
06/09/2022

*Com informações do Sindisaúde-RS

O ministro Luís Roberto Barroso determinou no último domingo (4) a suspensão temporária da lei 14.434, aprovada pelo Congresso e sancionada em 2022, que regulamentou o piso salarial da Enfermagem. As entidades sindicais Sindisaúde-RS, Sergs, CUT e Feessers convocam, nesta sexta-feira (9), um protesto no Hospital Santa Casa, como parte dos protestos que ocorrerão em todo país para pressionar pela aplicação da lei. O ato inicia às 9h na entrada do hospital da rua Professor Annes Dias, nº 295, e tem previsão de encerramento ao meio dia.

Provocado pela entidade representativa dos hospitais, a CNSaúde, o ministro do STF pediu esclarecimento sobre o financiamento do custo do aumento salarial dos trabalhadores. Leia a liminar do ministro clicando aqui.

O “risco concreto de piora na prestação do serviço de saúde” , usado como justificativa do ministro, se dará sem o respeito aos milhares de trabalhadores que se mobilizaram por anos pela aprovação de um piso salarial digno, que contempla a saúde pública e a rede complementar. A desvalorização dos profissionais de saúde, recorrente no Brasil, é uma realidade que prejudica os milhões de cidadãos que dependem diretamente do SUS todos os dias.

A ASERGHC estará ao lado dos trabalhadores para defender seus direitos e a aplicação integral da lei do piso da Enfermagem.

Protesto em defesa do piso da Enfermagem ocorrerá na Santa Casa nesta sexta
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.