Frente à intransigência do GHC, assembleia decide seguir com o plano de lutas pelo VA - Aserghc

Frente à intransigência do GHC, assembleia decide seguir com o plano de lutas pelo VA

Acordo Coletivo do VA: Assembleia geral na próxima terça-feira deve trazer informações da mesa de negociação
19/05/2022
A “influência” do diretor-presidente do GHC serve para quê?
25/05/2022

Nesta terça-feira (24), a assembleia geral que ocorreu em frente ao ambulatório do Hospital Conceição para discutir a mobilização pelo reajuste do Vale-Alimentação, decidiu por seguir o plano de lutas que havia sido aprovado na assembleia anterior, inclusive com o estado permanente de movimento paredista.

Na reunião entre os representantes dos sindicatos, a ASERGHC e a gestão do GHC, a direção deixou claro que não terá reajuste no Vale, reafirmando a manutenção do valor atual. Apenas assumiram o compromisso de discutir a matéria via convenção coletiva de trabalho, ponto aprovado em assembleia geral.

Dessa forma, os trabalhadores presentes e as entidades sindicais convocam para o próximo dia 2 de junho um ato de luta pelo reajuste do VA, que será realizado no Hospital Cristo Redentor, a partir das 11h.

Próximos atos:

  • Fêmina – 09/06
  • UPA – 23/06

O que foi definido em reunião com a gestão:

  • aceita a mesa de negociação com a prorrogação do ACT do Vale Alimentação até 31/07/2022;
  • ACT Banco de Horas: vencimento da prorrogação anterior é 31/07/2022, razão pela qual propusemos a prorrogação do ACT do V.A, que era 30/06, para 31/07.

Lembramos aos trabalhadores que o Banco de Horas é um instrumento do empregador e precisamos dialogar com os colegas para que tenhamos a consciência da nossa força perante essas negociações.

Frente à intransigência do GHC, assembleia decide seguir com o plano de lutas pelo VA
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.