Em novo dia de mobilização, Administradores reúnem com gestores do GHC - Aserghc

Em novo dia de mobilização, Administradores reúnem com gestores do GHC

Solidariedade a Jonas Reis
06/02/2024
Justiça declara nulo o desligamento de trabalhadora aposentada do HNSC
15/02/2024
Solidariedade a Jonas Reis
06/02/2024
Justiça declara nulo o desligamento de trabalhadora aposentada do HNSC
15/02/2024

A quarta-feira foi de diálogo intenso entre os Administradores(as) e a Diretoria do Grupo. Enquanto dezenas de trabalhadores(as) se concentraram no pátio em frente ao prédio administrativo no H. Conceição, uma comissão representando a categoria, junto ao Sindaergs e o diretor da ASERGHC e Sindisaúde-RS Valmor Guedes reuniram com o diretor João Motta e a Gerente de Recursos Humanos Lisiane dos Santos, entre outros representantes do quadro técnico do GHC.

Na reunião, a gestão apresentou o detalhamento do Plano de Carreira, Cargos e Salários que está sendo debatido internamente, especificamente a respeito dos rumos da categoria.

Segundo a proposta de plano da gestão, o valor do salário inicial da categoria seria R$7.796,34. A possibilidade de aumento da remunerada envolve a progressão vertical (classe) e lateral (nível). A categoria entende que o valor ainda é discriminatório, pois não leva em conta diversos critérios da trajetória profissional dos trabalhadores, como o tempo de trabalho no GHC (informalmente chamado de tempo de casa), especializações, e avaliação da instituição. Independentemente da trajetória, os atuais trabalhadores entrariam no Plano com o valor salarial mínimo estimado, enquanto nas demais categorias o acesso já seria com vários níveis de avanço. Além disso, os trabalhadores teriam de concorrer às progressões, sem garantia de avançar.

O diretor Valmor Guedes salientou a ausência de uma negociação real a respeito da pauta da categoria, pois não houve cedência por parte da gestão. Diante disso, foi reafirmada a reivindicação da categoria de tratamento isonômico, com o pagamento de salários pela média das categorias de nível superior antes da implantação do Plano, corrigindo a distorção e injustiça cometida.

Ficou agendada reunião para o dia 21 de fevereiro, quando se espera um retorno da diretoria do GHC e o prosseguimento das tratativas.

Em novo dia de mobilização, Administradores reúnem com gestores do GHC
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.