Retorno dos quinquênios: ASERGHC e Sindisaúde-RS cobram GHC sobre pagamento após alteração da LC 173
10/03/2022Entidades sindicais encaminham pauta de reivindicações do ACT à direção do GHC
14/03/2022Na tarde de hoje (11) dezenas de trabalhadores se reuniram em frente ao prédio administrativo do GHC para denunciar casos de contratação externa para suprir vagas do turno da noite em diferentes setores hospitalares. A ASERGHC e o Sindisaúde-RS, através dos diretores Arlindo Ritter e Elizete Wagner, acompanharam a comissão e mediaram o diálogo com a instituição, a fim de cobrar o cumprimento das medidas anunciadas pela diretoria no início de fevereiro.
O diretor presidente Claudio Oliveira não estava presente, e propôs uma reunião com os trabalhadores na próxima segunda-feira, 14, às 14h. A comissão foi até a Gerência de Recursos Humanos, onde foi recebida por Rodrigo Casagrande. O coordenador comprometeu-se a averiguar as denúncias de contratações irregulares, que teriam sido autorizadas pela GRH.
As contratações de profissionais de fora do Grupo para vagas noturnas demonstram a desorganização e o despreparo da gestão, na medida em que este compromisso foi firmado junto ao movimento de trabalhadores e o tema já vem sendo discutido há quase cinco anos, a partir da aprovação da reforma trabalhista em 2017. A ASERGHC estará junto aos trabalhadores novamente na próxima segunda-feira, no prédio administrativo do GHC.