Café na Luta discutirá ACT das 180h - Aserghc

Café na Luta discutirá ACT das 180h

Assembleia geral vai discutir prestação de contas da ASERGHC
17/11/2023
20/11, dia da Consciência Negra: é hora de ser antirracista!
19/11/2023
Assembleia geral vai discutir prestação de contas da ASERGHC
17/11/2023
20/11, dia da Consciência Negra: é hora de ser antirracista!
19/11/2023

Na quarta-feira, 22 de novembro, nos encontraremos novamente na reunião de mobilização da Higienização do GHC, às 14h30 no pátio em frente ao prédio administrativo. A pauta da categoria é o ACT que deve regulamentar a jornada de 180 horas, priorizando as reivindicações:

  • Garantia de não redução salarial – isto é, nenhuma perda salarial na nova jornada de 180 horas mensais
  • Compensação para os trabalhadores do noturno – discussão sobre alternativas de abono para amenizar a perda da remuneração referente ao adicional noturno
  • Valorização do quadro pessoal – garantia de que o remanejo noturno será realizado com os trabalhadores do diurno que se candidatarem ao remanejo, sem possibilidade de contratação direta externa ao quadro pessoal.
  • Todos iguais no GHC – isonomia de direitos e benefícios entre os trabalhadores do quadro atual e dos futuros profissionais contratados. Além disso, isonomia na nomenclatura dos cargos.
  • Dimensionamento – debater o estudo técnico de dimensionamento e adequá-lo à realidade das condições de trabalho.

Até hoje a Diretoria do GHC se recusa a apresentar o conteúdo da proposta de ACT que afirma ter submetido à SEST. No final do mês, dia 28, a comissão de higienizadoras (res) e a ASERGHC terão nova reunião em Brasília, articulada pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), desta vez para discutir com o Ministério da Saúde.

Em caso de chuva, o café na luta desta quarta-feira (22) acontecerá na secretaria da ASERGHC no H. Conceição.

Café na Luta discutirá ACT das 180h
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.