Na quarta-feira, 22 de novembro, nos encontraremos novamente na reunião de mobilização da Higienização do GHC, às 14h30 no pátio em frente ao prédio administrativo. A pauta da categoria é o ACT que deve regulamentar a jornada de 180 horas, priorizando as reivindicações:
Garantia de não redução salarial – isto é, nenhuma perda salarial na nova jornada de 180 horas mensais
Compensação para os trabalhadores do noturno – discussão sobre alternativas de abono para amenizar a perda da remuneração referente ao adicional noturno
Valorização do quadro pessoal – garantia de que o remanejo noturno será realizado com os trabalhadores do diurno que se candidatarem ao remanejo, sem possibilidade de contratação direta externa ao quadro pessoal.
Todos iguais no GHC – isonomia de direitos e benefícios entre os trabalhadores do quadro atual e dos futuros profissionais contratados. Além disso, isonomia na nomenclatura dos cargos.
Dimensionamento – debater o estudo técnico de dimensionamento e adequá-lo à realidade das condições de trabalho.
Até hoje a Diretoria do GHC se recusa a apresentar o conteúdo da proposta de ACT que afirma ter submetido à SEST. No final do mês, dia 28, a comissão de higienizadoras (res) e a ASERGHC terão nova reunião em Brasília, articulada pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), desta vez para discutir com o Ministério da Saúde.
Em caso de chuva, o café na luta desta quarta-feira (22) acontecerá na secretaria da ASERGHC no H. Conceição.
2023.12.01 - Porto Alegre/RS/Brasil: Baile do Chopp 2023 da ASERGHC, no Salão de Festas União do Grêmio Náutico União. Foto: Ramiro Sanchez/@outroangulofoto