ASERGHC entrega Brinde de Natal aos associados(as) nesta semana; Veja seu local de retirada
13/12/2021Coral realiza apresentações especiais de Natal nos três hospitais
14/12/2021Em assembleia geral informativa convocada pelo Sindisaúde-RS e realizada nesta segunda-feira (13), no Hospital Cristo Redentor, os trabalhadores decidiram encaminhar a construção de uma assembleia deliberativa para apreciação da proposta de minuta referente ao Acordo Interno sobre o Banco de Remanejo, construída desde 2020, mesmo sem retorno da SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais), em Brasília.
A assembleia informativa conduzida pela vice-presidenta do Sindisaúde-RS, Claudete Miranda, e pelo presidente da ASERGHC, Arlindo Ritter, ouviu os trabalhadores e distribuiu a minuta do ACT de 2020 e os documentos da negociação, como forma de dar transparência para o processo.
Veja os documentos abaixo.
A proposta representa a consolidação da nova CLT, com perdas de 35 a 40% em relação aos benefícios dos funcionários antigos que já estão no turno da noite. Ainda assim, mesmo assinada pelo Conselho de Administração do GHC, ainda não foi aprovada pela SEST.
Os trabalhadores presentes entenderam que o sindicato deve chamar assembleia deliberativa como forma de pressionar a volta do Banco de Remanejo. O Sindisaúde-RS se comprometeu a realizar uma nova assembleia e uma data será divulgada em breve.
Edenilson da Silva, representante dos trabalhadores no Conselho de Administração, esteve presente e também se comprometeu de cobrar da direção do GHC as minutas da SEST.
As entidades representativas lembraram os trabalhadores do histórico de lutas no GHC e que para fortalecer o movimento pela volta do remanejo é preciso articular os setores, as categorias e mobilizar os colegas.
Documentos:
PROPOSTA
ACT 12×36
Ofício Resposta do GHC