GHC não poderá demitir nenhum aposentado especial até resolução da mediação jurídica
24/10/2023Audiência pública sobre as 180h conquista prazo para a liberação de vagas; Ministério da Saúde não comparece
27/10/2023Se você puder comparecer e precisar usar o transporte da Associação, inscreva-se previamente nas secretarias. Relembre a nossa luta:
Diante da presença de cerca de 50 trabalhadoras (es) aposentadas na categoria especial na audiência de mediação na última segunda-feira (23) no TRT4, a mesa teve desfecho favorável.
O presidente da ASERGHC e diretor do Sindisaúde – RS Arlindo Ritter e o advogado trabalhista Renato Paese, do escritório Paese, Ferreira & Advogados Associados, discutiram a pauta representando a categoria. Também estavam presentes os dirigentes do Sergs, Sindifars e Sinditest-RS. O GHC esteve representado por sua assessoria jurídica.
Para debater de forma mais efetiva o “Tema 709” do STF, serão convidados para a próxima audiência de mediação os representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Ministério Público Federal.
Assim, o GHC não poderá proceder na demissão ou destrato de comum acordo de quaisquer trabalhador (a) aposentado (a) especial até a conclusão do processo de mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região. A decisão foi recebida de forma positiva pela categoria, visto que a gestão pressionava para proceder com o desligamento dos trabalhadores até o dia 24 de novembro de 2023.
A próxima audiência de mediação está agendada para o dia 31 de outubro, no TRT4 às 16h.