Após campanha intensa do Sindimetrô-RS, Trensurb é retirada da lista de privatização - Aserghc

Após campanha intensa do Sindimetrô-RS, Trensurb é retirada da lista de privatização

Veja o calendário de eventos de 2023 da ASERGHC
22/05/2023
Conferência Livre Nacional sobre a garantia dos direitos humanos na atenção às urgências e no acesso hospitalar ocorrerá neste sábado
25/05/2023

A mobilização permanente dos metroviários teve desfecho favorável ao caráter público da Trensurb nesta terça-feira (24) à noite, em Brasília. Em reunião com deputados, o ministro da Casa Civil Rui Costa comunicou a decisão do governo federal de retirar a estatal do Programa Nacional de Desestatização.

O Sindimetrô-RS considera a medida uma vitória de toda a categoria metroviária, que resistiu contra a ameaça de privatização por anos e atuou fortemente na conscientização sobre a importância da estatal junto à população usuária do transporte coletivo. Ainda em maio, os metroviários paralisaram as atividades por um dia para pautar a retirada da empresa do PND.

Mauro Schaefer
Foto: Mauro Schaefer

Antes da reunião em Brasília, os metroviários fizeram mais um protesto nas catracas da Estação Mercado, em Porto Alegre, liberando a passagem dos usuários por cerca de 15 minutos. Representantes da ASERGHC e do Sindisaúde-RS estiveram na manifestação em apoio à retirada imediata da Trensurb da mira da privatização.

Após campanha intensa do Sindimetrô-RS, Trensurb é retirada da lista de privatização
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.