Trabalhadores votam pela permanência da negociação do V.A - Aserghc

Trabalhadores votam pela permanência da negociação do V.A

Entidades reúnem com a Caixa Econômica para tratar sobre consignados
25/06/2024
ASERGHC e entidades sindicais protocolam as deliberações da assembleia geral
26/06/2024

  As trabalhadoras e os trabalhadores do GHC votaram pela permanência da negociação do Vale Alimentação. A primeira contraproposta apresentada pela diretoria do GHC manteria o Grupo longe da realidade da maioria das estatais federais, figurando na 12ª posição no ranking dos auxílios alimentação/refeição.

A ASERGHC, o SINDISAÚDE-RS, e as demais entidades sindicais, defendem que a negociação deve ser por uma contraproposta de R$ 1.000,00, retroativo a partir de abril, e R$ 1.100,00 + a inflação do período, a partir de abril de 2025. Além disso, as reivindicações são por redução da contrapartida do trabalhador no Vale Alimentação para 0.5% (atualmente no GHC é de 3.5%) e aumento do tempo do benefício para 1 ano para quem está afastado pelo INSS (atualmente no GHC é de 3 meses). A proposta foi aceita pela ampla maioria dos trabalhadores.

Após a assembleia, as entidades e os trabalhadores foram ao prédio da diretoria do Grupo para comunicar a decisão pela continuidade da negociação.  Para a ASERGHC, a atitude da diretoria de impor um acordo sem negociação representa uma posição autoritária, contra a autonomia dos trabalhadores e uma prática antissindical. A associação parabeniza os sindicatos por permanecerem na luta em prol dos direitos dos trabalhadores e aos colegas que estiveram presentes na assembleia, mesmo na chuva, e apoiaram a proposta das entidades representativas.

Trabalhadores votam pela permanência da negociação do V.A
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.