Sindisaúde-RS e ASERGHC entram com representação no MPT contra os casos de assédio no GHC - Aserghc

Sindisaúde-RS e ASERGHC entram com representação no MPT contra os casos de assédio no GHC

Assembleia geral dia 13/12 debate a situação da luta pelo Banco de Remanejo
10/12/2021
ASERGHC entrega Brinde de Natal aos associados(as) nesta semana; Veja seu local de retirada
13/12/2021

O Sindisaúde-RS e a ASERGHC entraram com uma representação junto ao Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul para proteger a categoria, nos hospitais do Grupo Hospitalar Conceição , dos crescentes casos de assédio moral. Além disso, o sindicato visa garantir ainda o direito à autodefesa dos trabalhadores dentro da instituição. A peça foi construída pelo jurídico das entidades, Paese, Ferreira & Advogados Associados.

A peça providenciada pelo jurídico das entidades, Paese, Ferreira, conta com 126 páginas, com muitos anexos de trabalhadores reclamando das práticas de assédio moral. A Notícia de Fato registrada junto ao MPT tem o número NF 002706.2021.04.000/0. Dentre o constante na representação, alegaram as entidades que “estabeleceu o hospital uma série de punições (advertências, suspensões) aos seus empregados (empregados públicos, aprovados em concurso público), sem a devida garantia e observância aos princípios do contraditório e da ampla defesa. Com efeito, o resultado disto representa uma verdadeira avalanche de denúncias às entidades ora representantes”.

Com informações da Comunicação do Sindisaúde-RS

Sindisaúde-RS e ASERGHC entram com representação no MPT contra os casos de assédio no GHC
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.