Assembleia sobre o ACT do Vale e do Banco de Horas ocorre na próxima terça (26)
21/07/202225 de julho: ASERGHC participa de debate sobre ancestralidade e visibilidade
26/07/2022Confira o relato dos diretores Graziela Palma, Valmor Guedes e Cris Freitas.
Um grupo de trabalhadores do Hospital Cristo Redentor buscou auxílio da ASERGHC para tratar da mudança ocorrida na rotina de transporte de pacientes internados, que passou a ser feita pelos próprios trabalhadores das unidades. Segundo os profissionais, a alteração na rotina gerou sobrecarga de trabalho e possível prejuízo também na assistência.
Os diretores da ASERGHC mediaram o diálogo entre a comissão de trabalhadores, a Gerência de Internação do HCR e a Coordenação de Enfermagem do hospital através de uma reunião na última sexta-feira (15).
Outro ponto de discussão foi a contratação direta de novos trabalhadores para as vagas noturnas, que está ocorrendo enquanto a ASERGHC e os sindicatos aguardam a aprovação da regulamentação do Banco de Remanejo. A Gerência de Internação se comprometeu a não convocar nenhum funcionário novo para o turno da noite, e seguir realizando os rodízios entre os profissionais do dia até que a situação do retorno do Banco de Remanejo se defina.
E já nesta semana, a Gerência de Internação do HCR retomou a antiga rotina de transporte dos pacientes internados do hospital, reavaliando e atendendo à demanda dos trabalhadores da assistência.
O sucesso desta ação só foi possível pela mobilização do grupo de trabalhadores e da disposição da ASERGHC e dos gestores em dialogar objetivamente e de forma transparente sobre a pauta.
A associação continuará atenta e ao lado das reivindicações dos trabalhadores do GHC.