ASERGHC apoia estudantes indígenas da UFRGS que ocupam prédio para garantir moradia universitária
07/03/20228M: trabalhadoras da saúde na linha de frente
07/03/2022No último sábado, dia 5 de março, a Diretoria de Raça, Gênero e Diversidade da ASERGHC, realizou uma roda de conversa sobre direitos sociais, violência e situação da mulher no mercado de trabalho. As trabalhadoras da saúde receberam a deputada federal, Fernanda Melchionna; e a vereadora de Porto Alegre, Karen Santos, na sede social da entidade.
As parlamentares destacaram o contexto atual e as batalhas das mulheres por direitos em tempos de pandemia e sobre a participação na política. Também participaram como convidadas a diretora de Comunicação da ASERGHC, Carine Fernandes; a professora de libras, Katherine Halberstadt; a trabalhadora da UBS Santíssima Trindade, Leila da Silva; e a arquivista, Rosemar Silva. Todas as participantes trouxeram relatos das próprias vivências e sobre os desafios futuros para as mulheres.
A trabalhadora do GHC e integrante do Coletivo de Raça, Gênero e Diversidade, Julia Graziela Cunha, foi responsável por mediar a conversa.
Homenagem
Durante a atividade, por meio do diretor da pasta, José Antônio, algumas trabalhadoras foram homenageadas pela sua trajetória como profissionais de saúde. A aposentada Neli Borba, que atuava na Comunitária; Valesca Palma, do Fêmina; e a enfermeira Maria Salete Verdi, da comissão de PCDs do GHC.
Marcha
No próximo dia 8 de março, as trabalhadoras da saúde estarão apoiando as atividades que ocorrem no Dia Internacional da Mulher, no Largo Glênio Peres, a partir das 11h. Uma marcha está prevista para às 18h, com saída da Esquina Democrática em direção ao Largo Zumbi.
Confira as fotos da roda de conversa: