Secretarias do Fêmina e Cristo encerram expediente mais cedo
10/05/2024ASERGHC debate novamente sobre o transporte dos trabalhadores com Diretoria do GHC
15/05/2024Muitos trabalhadores e trabalhadoras têm buscado a associação para discutir as dificuldades que enfrentam após as grandes chuvas que inundaram bairros na capital e na região metropolitana, depois de devastarem o interior do estado. Quem não foi diretamente prejudicado em sua casa também enfrenta o caos instalado nas cidades, com longos congestionamentos e escassez de mantimentos e serviços básicos como o abastecimento de água e energia elétrica.
Hoje (13) os diretores da associação e do Sindisaúde-RS Graziela Palma e Valmor Guedes, juntamente com o trabalhador e membro da Comissão das 180 horas da Higienização André Almeida, reuniram com a Gerente de Gestão de Pessoas Lisiane Vieira dos Santos e a Diretora Quellen Tanize Alves para tratar dos pontos mais urgentes. Confira abaixo os desdobramentos de cada reivindicação:
Abono do registro ponto:
Os representantes dos trabalhadores(as) demandaram a especificação dos casos em que os abonos serão efetuados. Segundo a gestão do Grupo, estão incluídos:
- Trabalhadores diretamente atingidos pela enchente em seus lares a partir da data de 2 de maio;
- Pessoas com dificuldade de deslocamento entre o local de trabalho e sua residência (gerando maior tempo de viagem do que o usual), enquanto for constatado que há congestionamentos acima do normal nas cidades;
- Mães impossibilitadas de deixar suas crianças em creches e escolas;
- Casos especiais avaliados através das informações enviadas pelos trabalhadores(as) em formulário disponibilizado pela instituição no correio interno, ainda aberto para respostas. A Aserghc orienta que todos respondam ao formulário de preenchimento único.
Transporte até os locais de trabalho no GHC
A dificuldade de ir e voltar do local de trabalho é urgente. O retorno da gestão é de que estava tentando encontrar empresas interessadas em prestar o serviço, além de otimizar esforços em conjunto os outros principais hospitais da capital. Ao final do dia de hoje, a Gerência de Gestão de Pessoas comunicou que a partir desta terça-feira, 14 de maio, haverá duas rotas de transporte coletivo para levar e trazer trabalhadores(as). A ASERGHC também orienta que os trabalhadores(as) preencham o formulário específico a respeito das dificuldades de deslocamento, enviado pela gestão pelo correio interno. Confira abaixo o comunicado da gestão nesta segunda-feira:
Banhos nos vestiários e alojamentos
No H. Fêmina, após a denúncia da associação, houve o retorno da possibilidade de utilizar os vestiários para banho. No H. Conceição, a água disponível ainda está fria no vestiário. A gestão firmou compromisso em averiguar essa situação.
No H. Cristo Redentor, após a reunião, foi aberto para os trabalhadores um alojamento junto à Fisioterapia/Reabilitação, no 2º andar, para o diurno e noturno, e uma sala de descanso no 3º andar. A ASERGHC não recebeu denúncias sobre falta de alojamentos no H. Conceição, H. Criança Conceição e no H. Fêmina.
A ASERGHC permanecerá vigilante sobre cada reivindicação apresentada, inclusive sobre a efetivação do transporte divulgado.