Diretoria do GHC informa que adiará início da jornada 180h para fevereiro
28/12/2023Nota de pesar: um mês de falecimento de Ana Flavia dos Santos
06/01/2024Na manhã desta terça-feira (2) , os diretores da ASERGHC e Sindisaúde-RS Arlindo Ritter e Valmor Guedes reuniram-se com o diretor-presidente Barichello, no prédio administrativo. Participaram também quatro Gerentes Administrativos do Grupo, além da Gerência de Recursos Humanos.
Barichello informou que já tem autorização do governo federal, desde o dia 29/12, para implementar a jornada de trabalho de 180 horas mensais na Higienização, e deve concretizá-la a partir do dia 1º de fevereiro de 2024. A nova jornada acontecerá sem redução salarial.
O valor da hora da nova jornada será discutido em breve com a assessoria jurídica do GHC, com o acompanhamento da ASERGHC e Sindisaúde-RS. A partir de agora, os detalhes burocráticos da efetivação da jornada serão tratados diretamente com o setor de Recursos Humanos. Arlindo e Valmor pautaram a importância de ter medidas para os trabalhadores(as) da noite, além de seguir os critérios técnicos para remanejar higienizadores do diurno para o noturno.
O diretor-presidente mencionou ainda o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que deve ser discutido em reunião específica na próxima semana, com a Gerência de RH e Gestão do Trabalho. A ASERGHC seguirá acompanhando essa discussão para pautar os interesses dos trabalhadores(as) no plano.
Fotos: Assessoria GHC.