Feira de Páscoa inicia no Conceição na próxima semana
21/03/2023Assembleia aprova reajuste do VA, 180h da Higienização e Saúde do Trabalhador como prioridades na pauta de negociação
23/03/2023Na tarde desta terça-feira (21), a Diretoria de Raça, Gênero e Diversidade da ASERGHC realizou na sede social a atividade em alusão ao Mês da Mulher “Resistência cultural e o avanço da literatura feminina em tempos de opressão”.
O diretor da pasta, José Antônio, fez a abertura do evento ressaltando a importância do tema e destacando o dia internacional de combate ao racismo. Participaram da roda de conversa Lilian Rocha, Fátima Farias, Elisandra Barbosa, Úrsula Farias e Cintia Colares.
Vítima de violência doméstica, Elisandra Barbosa contou sobre a emancipação que teve após o fortalecimento de sua escrita e da participação no Sarau Afrogueto Urbano: “Eu me desenvolvo na escrita”, disse.
A poeta Fátima Farias também lembrou da transformação que a literatura pode causar na vida das mulheres negras: “Eu tenho o mundo dentro de mim. A arte me salvou do racismo”.