Desmonte do SUS: demissões de agentes comunitários seguem em meio à pandemia - Aserghc

Desmonte do SUS: demissões de agentes comunitários seguem em meio à pandemia

Associados já podem retirar voucher para receber Brinde de Natal em dezembro
08/11/2021
Sedes da associação retomam atividades de acordo com protocolos sanitários
09/11/2021

No próximo dia 11 de novembro, haverá uma manifestação de trabalhadores da saúde, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, contra o desmonte da Atenção Básica e da Saúde da Família e as demissões dos Agentes Comunitários de Saúde que têm ocorrido nos últimos dias.


Somente nesta sexta-feira (5), mais cinco agentes comunitárias/os de saúde foram demitidos. Isso tem acontecido de forma descentralizada nas regiões distritais e muitas vezes as informações nem chegam ao conhecimento público.


A ASERGHC está acompanhando a situação para auxiliar os trabalhadores, usuários e combater o projeto de desmonte do SUS que está em curso na capital e no país. É inaceitável que trabalhadores experientes e capacitados no atendimento público sejam demitidos em meio à uma crise sanitária e econômica, ficando com seu sustento comprometido e deixando a população desassistida.


Defendemos o caráter público e estatal do SUS e as condições dignas de trabalho necessárias para os profissionais!

Confira a agenda de luta para a próxima quinta-feira, 11/11:

8h00 – Concentração na Secretaria Municipal de Saúde para que o Secretário de Saúde atenda imediatamente para dialogar sobre a situação;
10h30 caminhada ao TRT que será avaliada conforme o número de pessoas no momento;
12h00 Encerramento.

*Haverá ônibus disponível que passarão de norte a sul e leste a oeste para garantir a participação de trabalhadores e comunidades.

Desmonte do SUS: demissões de agentes comunitários seguem em meio à pandemia
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.