
ASERGHC denuncia terceirizações e condições de trabalho no GHC
23/01/2025
ASERGHC cobra respostas sobre estacionamento
30/01/2025Na manhã de hoje, 28, a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) esteve na Sede Social da ASERGHC para ouvir as demandas urgentes dos trabalhadores do GHC. Durante a reunião, os diretores da associação expuseram as principais dificuldades que vêm ocorrendo nos hospitais, como falta de pessoal, condições precárias de trabalho, assédio, terceirizações e, até mesmo, falta de água (bebedouros) dos setores.
A deputada Luciana Genro demonstrou preocupação com os relatos e se comprometeu a levar as pautas aos demais parlamentares e as Comissões de Saúde e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Além disso, Luciana sugeriu que a ASERGHC utilize a Tribuna Popular da Assembleia para denunciar as consequências das terceirizações, a escassez de materiais, como agulhas para exames diários de Hemoglicoteste (HGT), e outras irregularidades que estão acontecendo no GHC. Outro encaminhamento importante sugerido foi levar as pautas diretamente ao Ministério da Saúde, por meio da deputada federal Fernanda Melchionna, para que as denúncias sejam ouvidas nacionalmente.
Os diretores da associação avaliaram a reunião de forma positiva. A ASERGHC segue buscando espaços e um canal de discussões para que as demandas sejam levadas às instâncias necessárias, reforçando a urgência de ações que preservem a qualidade do atendimento à população e o cuidado com os trabalhadores.

