Associados terão mais uma opção de atendimento jurídico na sede social
10/05/2022Trabalhadores se mobilizam pelo VA em assembleia; votação da pauta será virtual
12/05/2022Nesta terça-feira (10), a comissão de trabalhadores do movimento que luta pela volta do Banco de Remanejo no GHC, se reuniu com o diretor executivo da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério da Economia (SEST). No encontro foi pautada a preocupação dos servidores com a morosidade no processo que envolve o possível Acordo Coletivo de Trabalho da Jornada de Trabalho no regime 12×36 (Banco de Remanejo para trabalho noturno).
A reunião foi articulada pela Deputada Federal Fernanda Melchionna (Psol), que assumiu o compromisso com o Sindisaúde-RS, ASERGHC e comissão de trabalhadores para acompanhar o processo.
As integrantes da comissão de trabalhadores, Alexandra Barbosa e Lúcia Maciel, salientaram a importância do acordo coletivo para os trabalhadores que estão na fila do remanejo há 10 anos ou mais. Segundo o diretor executivo, Ricardo Moura de Araújo Faria, a minuta encontra-se para parecer jurídico da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, que deve se pronunciar sobre a matéria a qualquer momento.
Para Arlindo Ritter, presidente da ASERGHC, o Acordo Coletivo é uma reivindicação dos trabalhadores e um instrumento possível, diante de uma legislação que favorece plenamente a classe patronal: “Não existe no horizonte a possibilidade crível de revogação da Lei 13.467/17, que institui a nova CLT”, afirma.