CIHDOTT-GHC promove curso para incentivar a doação de órgãos - Aserghc

CIHDOTT-GHC promove curso para incentivar a doação de órgãos

Assembleia decide convocar dia de luta pelo VA em 26 de abril
14/04/2022
Trabalhadores debatem assédio moral e condições de trabalho da Higienização no HCR nesta quarta-feira
18/04/2022

Nos dias 07 e 14 de abril aconteceu o Curso sobre Entrevista Familiar para Doação de Órgãos e Tecidos promovido pela Coordenadoria Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do GHC em parceria com a Escola GHC.

A enfermeira da CIHDOTT-GHC e diretora da ASERGHC, Andréa Gomes, reforça que todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores do GHC fazem parte e estão inseridos no processo de doação de órgãos.

“Temos a clareza que o processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes começa com uma cultura doadora. Essa cultura doadora tem que estar presente em todos os setores das unidades hospitalares, desde o colega da segurança física, que em muitas situações será o primeiro contato que esse paciente e sua família terão ao procurarem as emergências para conseguir um atendimento de saúde, até as equipes de apoio nos hospitais, como higienização e nutrição”, diz Andréa.

A ASERGHC manifesta apoio ao tema da doação de órgãos, já que é uma importante política pública de saúde. O SUS é o maior sistema público de transplantes do mundo: cerca de 95% dos transplantes realizados no Brasil são financiados pelo SUS. Por isso, ressaltamos a importância do fortalecimento e manutenção da saúde pública, para que todos tenhamos acesso também a essa estratégia que oportunizará o seguimento da vida de pessoas que aguardam em uma lista de esperança por um transplante.

Converse com seus colegas sobre doação, converse com sua família. Diga SIM à doação.

CIHDOTT-GHC  promove curso para incentivar a doação de órgãos
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.