Campanha Salarial 2023: Trabalhadores decidem aprovar última contraproposta - Aserghc

Campanha Salarial 2023: Trabalhadores decidem aprovar última contraproposta

Comissão de higienizadoras(es) reúne com Diretoria do GHC
18/07/2023
Participe da aula inaugural de gafieira e pagode na ASERGHC!
26/07/2023

Em votação virtual realizada após a assembleia geral presencial na última terça-feira (18) na ASHCLIN, a base de trabalhadores(as) do Sindisaúde-RS decidiu por aprovar a contraproposta apresentada pelo Sindihospa (sindicato patronal que representa os hospitais privados e públicos de Porto Alegre), com 85% dos mais de 3 mil votos. A contraproposta foi resultado de meses de mobilizações, trancaços e atos dentro e fora dos hospitais de Porto Alegre, além de uma mediação no TRT4.

A proposta aprovada consiste no reajuste do salário com retroatividade à data-base de 1º de abril, em 4,5 % (INPC do período + 0,14% de aumento real) e, ainda, o pagamento de R$ 1.000,00 como forma de abono, em parcela única para os trabalhadores que recebem salários de até R$ 2.100,00, e em duas parcelas para quem recebe um valor maior.

Inicialmente, o Sindisaúde-RS trouxe o debate sobre a necessidade de recuperar as perdas financeiras durante o último período, propondo um abono com um valor muito superior. No entanto, o Sindihospa foi intransigente com o valor de apenas mil reais.

Confira mais detalhes sobre o reajuste conquistado no site do Sindisaúde-RS.

Campanha Salarial 2023: Trabalhadores decidem aprovar última contraproposta
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.