
NOVO CONTRATO COM A VERTE SAÚDE
26/08/2025
Festa das Crianças – 04 de outubro
01/09/2025Na tarde de ontem, 26, ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) uma audiência de mediação referente ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV). A reunião foi conduzida pelo Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, com a participação do Ministério Público, além da presença dos advogados que representam o GHC e dos sindicatos da base.

Entre as entidades sindicais estavam ASERGHC, SINDISAÚDE, SERGS, SINDIFARS, SINDITEST e SENGE, acompanhadas pela assessoria jurídica do escritório Paese. Durante a audiência, os sindicatos reafirmaram o compromisso em não prejudicar os trabalhadores e se manifestaram contra a proposta de acordo coletivo oferecida pela gestão, que prevê a quitação total do contrato de trabalho.
Os sindicatos defenderam que o PDV seja conduzido de forma individual e extrajudicial, preservando o direito de adesão de cada trabalhador. Ficou ajustado após a mediação que apenas os empregados que manifestarem expressa e individualmente o interesse ao PDV, mediante Reclamação Pré-Processual Individual (RPP), terão o acordo validado. O prazo para o ajuizamento dessas RPPs será até 30 de setembro de 2025, e o pagamento das indenizações deve ocorrer até 31 de dezembro de 2025.
A proposta de cláusula ajustada em audiência será levada à assembleia geral das categorias representadas, e os sindicatos terão 10 dias para se manifestar nos autos. Uma nova audiência de mediação foi agendada para o dia 9 de setembro de 2025, às 16h, no TRT.