Assessoria jurídica orienta trabalhadores sobre consulta ao PASEP - Aserghc

Assessoria jurídica orienta trabalhadores sobre consulta ao PASEP

Comitê em Defesa das Vítimas da Covid-19 lança campanha pelo uso de máscaras
28/03/2022
GHC assume compromisso com as 180h da Higienização; Mobilização deve seguir até a conquista da nova carga horária
29/03/2022

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A DATAPREV, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência, informou ter incluído mais pessoas no abono salarial PIS/PASEP de 2022.

A DATAPREV fez a revisão automática nos cadastros de 1,9 milhão de beneficiários, que podem ter direito ao pagamento, mas não entraram na lista dos habilitados do ano de 2022 por conta de erro de processamento nos dados dos beneficiários. A consulta para verificar se o trabalhador constou no novo lote começou no dia 16 de março e os pagamentos serão efetuados até o final do referido mês.

Uma forma simples de consulta ao PIS/PASEP pode ser por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Caso a informação siga sendo a de que o trabalhador não está habilitado, mesmo após a revisão feita pela DATAPREV, é possível verificar a razão através do aplicativo.

Nesse caso de o trabalhador continuar não habilitado, mas seguir entendendo que possui todos os requisitos para o recebimento do abono salarial de 2022, a ASERGHC orienta que entre em contato com a Delegacia Regional do Trabalho e que marque um horário para buscar maiores esclarecimentos. Somente munidos de tais informações é que os trabalhadores poderão entender a razão do não recebimento do referido abono e, assim, verificar se algum direito foi violado.


Delegacia Regional do Trabalho
Telefone: (51) 3226-1511
Avenida Mauá, 1013 – Centro Histórico – Porto Alegre, RS

Assessoria jurídica orienta trabalhadores sobre consulta ao PASEP
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.