ASERGHC protocola ofício denunciando assédio moral no setor de Higienização do H. Cristo Redentor

Trabalhadores ocupam Secretaria de Saúde contra as demissões na Atenção Básica e devem se encontrar com o prefeito Melo na próxima semana
12/11/2021
Roda de conversa “Espaços de fala” marca o início da Semana da Consciência Negra na ASERGHC
16/11/2021

Na sexta-feira (12), a ASERGHC denunciou práticas graves de assédio moral através de um ofício, entregue à gestão do Grupo Hospitalar Conceição. Os relatos dos trabalhadores da equipe de Higienização do HCR, citados no ofício, demonstram a humilhação sofrida durante um tipo de reunião de colegiado, com a referência de Gestão do Trabalho e a assistência de coordenação do setor de higienização.

Os trabalhadores foram impedidos de se manifestar diante das falas de assédio moral, e foram constrangidos novamente em outra reunião realizada na última terça-feira, dia 9. A representante da Gestão do Trabalho usou as falas para exemplificar o Regulamento de Pessoal do GHC. Os profissionais da coordenação do setor adotaram postura omissa, sendo coniventes com o assédio moral mais uma vez.

Durante as reuniões, os representantes da gestão ainda tentaram difamar as entidades sindicais. Todas as situações estão relatadas no documento entregue.

Enquanto o assédio moral é praticado nas equipes de higienização e em vários setores, dois diretores do Grupo visitaram, nesta semana, a sede da rede de hospitais de reabilitação Sarah, em Brasília, para “conhecer o trabalho desenvolvido com os higienizadores do hospital”, a fim de “revisar e melhorar o processo de trabalho”. Afinal, a quem serve a campanha publicitária institucional do GHC contra o assédio moral? Na prática, o que se vê é o apoio institucional à humilhação de trabalhadores.

A ASERGHC aguarda resposta do Grupo e exige responsabilização dos profissionais envolvidos neste caso.

Leia o documento na íntegra:

gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.