ASERGHC promove mobilização para expor casos de assédio e abandono pós-covid dos trabalhadores - Aserghc

ASERGHC promove mobilização para expor casos de assédio e abandono pós-covid dos trabalhadores

Abertura das piscinas é suspensa após confirmação da ômicron no RS
06/12/2021
Coral da ASERGHC participa da celebração dos 61 anos do Hospital Conceição
08/12/2021

No dia 9/12, a partir das 11h, a diretoria da ASERGHC estará mobilizada em frente ao Hospital Conceição, para expor a falta de acolhimento pós covid aos trabalhadores do GHC e denunciar o agravamento dos casos de assédio moral.

Mesmo em meio à pandemia, na qual os trabalhadores da saúde foram tão afetados e tão necessários, o serviço de atendimento de saúde aos trabalhadores foi extinto durante os períodos críticos de contaminação e não foi reestruturado para atender as demandas dos funcionários. Diferentemente do que ocorre no Hospital de Clínicas, não há suporte de acolhimento e acompanhamento pós-covid para os funcionários do GHC.


Os casos de assédio moral também aumentaram. A ASERGHC recebe inúmeras denúncias de trabalhadores(as) que estão sofrendo assédio moral na instituição. No entanto, a diretoria do Grupo, alinhada ao Governo Federal, ignora as denúncias e não há canal de diálogo e escuta dos trabalhadores para que possam exercer o seu direito de fala.

Quem cuida de quem cuida? Trabalhadores da saúde merecem atenção e cuidado! Basta de assédio moral no GHC!

ASERGHC promove mobilização para expor casos de assédio e abandono pós-covid dos trabalhadores
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.