Na tarde desta sexta-feira, 16, as entidades ASERGHC, SINDISAÚDE, SINDIMETRO, SERGS e SINTECT participaram da visita do presidente Lula ao GHC. Durante o evento, trabalhadoras e trabalhadores se reuniram em frente ao prédio administrativo para reivindicar o fim das privatizações, a valorização dos servidores públicos e a realização de novos concursos públicos.
Além das pautas comuns dos servidores, ASERGHC e SindiSaúde falaram sobre os desmandos e o desrespeito da atual gestão do Grupo em relação aos representantes sindicais na mesa de negociação, um espaço essencial para debater questões como o reajuste do vale-alimentação. Os representantes sindicais tiveram a oportunidade de entregar em mãos ao presidente Lula um ofício sobre a condução do processo de negociação do vale-alimentação e solicitaram que o novo reajuste, previsto para abril de 2025, seja antecipado para janeiro do mesmo ano. Os dirigentes também apresentaram um posicionamento sobre possíveis melhorias para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), proposto pela Gestão e previsto para ser implementado nos próximos anos.
Os movimentos sindicais seguem firmes na defesa da qualidade do serviço público, resistindo ao ciclo de terceirizações e privatizações que comprometem a excelência no atendimento à população. A ASERGHC seguirá lutando em defesa das trabalhadoras e trabalhadores, contra práticas antissindicais e por um GHC 100% SUS.