Luta de Todos: Entidades sindicais convocam segunda Assembleia Geral sobre Acordos Coletivos
16/03/2023Feira de Páscoa inicia no Conceição na próxima semana
21/03/2023Em reunião no prédio administrativo do GHC nesta sexta-feira (17), a associação e os sindicatos da saúde receberam o posicionamento acerca da pauta de reivindicações dos trabalhadores protocolada em 6 de março. O encontro marcou o início da negociação com a equipe de transição da gestão do Grupo e a atual Diretoria sobre uma série de reinvindicações que integram os Acordos Coletivos de Trabalho, como o valor do Vale Alimentação e a regulamentação do Banco de Horas.
Os representantes da equipe de transição informaram que na próxima semana têm agenda com a Secretaria de Coordenação das Estatais, órgão do governo federal que deve assumir a supervisão de empresas públicas como o GHC, antes submetido à SEST. Nesta reunião oficial, os gestores pretendem debater a demanda de reajuste do Vale Alimentação, e informar os desdobramentos da agenda em Brasília para os sindicalistas no dia 27 de março.
Os novos gestores do Grupo propuseram ainda a criação de uma “Mesa Permanente de Negociação SUS-GHC”, com a presença de sete representantes titulares e suplentes das entidades sindicais e sete representantes do governo federal. O Atendimento à Saúde do Trabalhador, uma das principais pautas dos sindicatos e da ASERGHC, deve ser tema da primeira reunião da mesa permanente de negociação.
Para elaborar políticas de enfrentamento do Assédio Moral e Sexual, a nova gestão também pretende instaurar, através de portaria oficial, uma comissão de cinco representantes das entidades sindicais. Outra prioridade da nova gestão, segundo os representantes, é a regulamentação das 180 horas para a jornada de trabalho dos Técnicos de Higienização Hospitalar.
Assembleia Geral está agendada
Lembre-se! Dia 23 de março temos Assembleia Geral às 14h no pátio do H. Conceição para organizar nossa mobilização. Essa luta é todos!