ASERGHC e Entidades Sindicais lutam pelo Vale Alimentação - Aserghc

ASERGHC e Entidades Sindicais lutam pelo Vale Alimentação

Vítimas de enchentes têm direito à indenização por danos
30/07/2024
ASERGHC e Sindicatos debatem Plano de Cargos e Salários e Acordo do Vale Alimentação em Reunião com GHC
06/08/2024
Vítimas de enchentes têm direito à indenização por danos
30/07/2024
ASERGHC e Sindicatos debatem Plano de Cargos e Salários e Acordo do Vale Alimentação em Reunião com GHC
06/08/2024

Nesta terça-feira (30), a ASERGHC, juntamente com SINDISAÚDE, SINTTARGS, SIPERGS e SERGS, reuniu-se com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do PT para buscar apoio na luta pelo Vale Alimentação dos trabalhadores do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e do Grupo Hospitalar Conceição (GHC).

Entidades sinsicais entregaram documento para Jussara Dutra, presidente do PT no RS

Durante o encontro, as entidades sindicais denunciaram a postura autoritária e unilateral da gestão do GHC, que encerrou as negociações sem possibilidade de diálogo ou mediação com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST). Os sindicatos reivindicam a melhoria da proposta já apresentada, além da possibilidade de aumento para R$ 1.100,00 no próximo ano.

Graziela Palma, presidente interina do SindiSaúde-RS e diretora de comunicação da ASERGHC, explicando a realidade dos hospitais.
Representantes do SERGS, SINDISAÚDE-RS e SINTTARGS

O valor foi pleiteado na Assembleia Geral Extraordinária dos trabalhadores, realizada em março deste ano, com base em pesquisa sobre a média do Vale Alimentação pago pelas estatais dependentes da União. As entidades destacam a urgência do reajuste, especialmente porque há muitos trabalhadores afetados pela recente catástrofe climática no RS e necessitam do auxílio imediatamente, e não apenas no próximo ano.

Centenas de trabalhadores estão sendo prejudicados pela posição incoerente da gestão, que desrespeita os movimentos sindicais e fere a Constituição no que diz respeito à livre organização dos trabalhadores. Os sindicatos também relataram a maneira autoritária com que a direção conduz as negociações, colocando os trabalhadores em oposição aos sindicatos.

Jussara Dutra, presidente do PT no RS, Amarildo Cenci, presidente da CUT, e Miguel Rossetto, deputado estadual, participaram das reuniões e mostraram-se dispostos para auxiliar no diálogo de reabertura da mesa de negociação. As entidades sindicais entregam um compilado de documentos oficiais, que detalham o histórico da luta e comprovando as práticas antisindicais realizadas pelo GHC.

Representantes sindicais entregaram documento para Miguel Rossetto, deputado estadual e líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa
ASERGHC e Entidades Sindicais lutam pelo Vale Alimentação
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.