ASERGHC debate novamente sobre o transporte dos trabalhadores com Diretoria do GHC - Aserghc

ASERGHC debate novamente sobre o transporte dos trabalhadores com Diretoria do GHC

Em reunião com a Diretoria do GHC, ASERGHC pauta dificuldades dos trabalhadores após as enchentes
13/05/2024
ASERGHC reivindica mais informações sobre abono do ponto e reivindica aumento do V.A.
20/05/2024

Da esquerda para a direita, Roberto Carlos, Graziela, Lisiane, Analia, Luciana, Valmor e Jane.

Nesta terça-feira (14) a diretoria da associação buscou a gestão do Grupo mais uma vez para discutir os problemas no transporte dos trabalhadores(as) que residem em áreas afetadas ou pelo congestionamento no trânsito ou pela enchente. As rotas e horários dos ônibus geraram muitas dúvidas entre as categorias, causando confusão e desorientação no início desta semana.

A Gerente de Gestão de Pessoas Lisiane Vieira dos Santos e a Diretora Quellen Tanize Alves receberam os diretores do Sindisaúde-RS e da ASERGHC Valmor Guedes e Graziela Palma, a Delegada Sindical Luciana de Almeida e os trabalhadores Roberto Carlos de Oliveira, Analia Silva e Jane Mahtos, que levaram as principais reclamações a respeito do registro ponto e do transporte , reivindicando mais informações sobre o abono e mais opções de horários e rotas para o transporte coletivo. Na tarde de segunda-feira (13) os diretores da associação já haviam reunido para tratar dos problemas.

Abono do registro ponto:

A falta de especificação das situações onde haverá abono do registro ponto geraram dúvidas e insegurança por parte dos trabalhadores, principalmente os que não têm condições de retornar ao trabalho normalmente.

Diante da situação, os trabalhadores(as) impossibilitados de chegar em seu local de trabalho, mesmo com o transporte da instituição, terão seus pontos abonados, no entanto, é fundamental o preenchimento dos dois formulários enviados pelo correio interno eletrônico: o formulário que questiona sobre a situação do trabalhador(a) atingido pela enchente ou pelas consequências da enchente, e o formulário que mapeia as necessidades de transporte até o GHC. A ASERGHC frisa a importância de atualizar seu endereço de residência no cadastro, para justificar a dificuldade de acesso ao GHC.

Transporte:

As duas rotas de transporte divulgadas na segunda-feira confundiram centenas de trabalhadores da região metropolitana, causando desinformação em todos os turnos. Além disso, os trajetos restritos e os pontos de saída foram totalmente insuficientes para abarcar o conjunto dos trabalhadores que estão enfrentando dificuldades para chegar ao seu local de trabalho.

Frente ao relato levado pela associação, a gestão informou que partir de quinta-feira (16/05) disponibilizará mais ônibus, novas rotas com novos pontos de saída e mais opções de horários, visando contemplar também quem realiza 6 horas de trabalho por dia. Os trabalhadores desabrigados e/ou que não são contemplados pelas rotas de transportes terão seu ponto abonado, mediante preenchimento dos formulários enviados pela gestão do Grupo através do correio interno.

Doações:

Parte significativa do quadro pessoal está com precisando de mantimentos e materiais de higiene pessoal. A ASERGHC têm recebido dezenas de mensagens solicitando apoio, assim como a instituição.

O GHC tem doações para distribuição aos trabalhadores(as) no 3º andar do prédio Administrativo do H. Conceição. A Gerência de Gestão de Pessoas também está disponibilizando assistência psicológica, mediante solicitação dos trabalhadores no formulário.

Se você precisa de ajuda ou pode contribuir com doações, saiba mais sobre a campanha solidária da ASERGHC clicando aqui.

Vale Alimentação:

Na ocasião, diante da alta procura por auxílio de mantimentos, a diretoria da ASERGHC pautou o aumento do Vale Alimentação, cuja reivindicação é reajustar para R$ 1.100,00. A gestão afirmou que não há nenhum retorno do governo federal sobre o tema.

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