O coletivo Raça, Gênero e Diversidade da ASERGHC convida os trabalhadores e trabalhadoras do GHC que gostam de poesias e têm interesse em compartilhar sua arte para participar da construção de uma cartilha inédita na associação.
A proposta do coletivo é reunir poesias e também informações sobre os avanços das políticas públicas para a saúde da população negra, em uma cartilha a ser lançada em novembro, mês da consciência negra.
O prazo para se inscrever para a produção da cartilha inicia em 13 de maio, e vai até 25 de julho, diretamente nas secretarias da ASERGHC. Os poemas e a síntese das políticas públicas devem ser enviados até 30 de julho, pelos endereços de email abaixo.
Os 20 primeiros inscritos serão selecionados para produzir uma poesia, e em caso de desistência, o 21º inscrito substituirá o autor selecionado, e assim sucessivamente. Os temas dos poemas serão indicados para cada inscrito após o encerramento das inscrições.
O diretor da pasta de Raça, Gênero e Diversidade da associação incentiva os colegas a participar:
“Trabalhador, use sua mente brilhante! Faça o lápis e a caneta percorrerem as linhas da imaginação. A sua poesia será histórica.” , disse José Antônio da Silva.