Administradores(as) levam luta por valorização para atividade de formação interna - Aserghc

Administradores(as) levam luta por valorização para atividade de formação interna

Quarta-feira é dia de Assembleia da Higienização!
29/09/2023
Vem aí a BLACK FRIDAY antecipada da ASERGHC
03/10/2023
Quarta-feira é dia de Assembleia da Higienização!
29/09/2023
Vem aí a BLACK FRIDAY antecipada da ASERGHC
03/10/2023

As administradoras e administradores seguem pautando a necessidade de valorização salarial da categoria no GHC. Na sexta-feira (29/09), em encontro para debater a Gestão Hospitalar em atividade de extensão da Escola GHC no auditório Jahyr Boeira, dezenas de trabalhadores compareceram vestindo a camiseta da campanha por isonomia salarial, uma luta sindical que conta com o apoio ativo da ASERGHC.

Na ocasião, a categoria agradeceu a atuação da Associação através do diretor Valmor Guedes.

Pelo quê lutam os administradores(as)?

As trabalhadoras(es) têm reivindicado isonomia salarial entre os profissionais concursados com ensino superior. A busca por reconhecimento se deve à alta discrepância entre a remuneração recebida pela própria categoria e as demais no ambiente hospitalar.

A defasagem salarial tem gerado crescente evasão no quadro pessoal, no entanto, os trabalhadores e trabalhadoras estão organizados para lutar para reverter a situação através da equiparação pela média dos salários das demais categorias de ensino superior.

Atualmente, o salário base corresponde à R$ 5.594,40. Confira na tabela abaixo a diferença salarial apontada pelos Administradores:

Ainda no primeiro semestre deste ano, em maio, a ASERGHC apresentou a pauta de reivindicação para a Diretoria do GHC. Sem perspectiva de retorno oficial, o presidente da associação Arlindo Ritter formalizou novamente a demanda através de ofício, enviado em 28 de julho (veja abaixo).

Segundo a comissão de trabalhadores(as), “há alta rotatividade e insatisfação, comprometendo o bom andamento do serviço. O ato é discriminatório, ensejando assédio moral coletivo. Hoje são mais de 90 famílias que dependem deste salário. Desejamos, acima de tudo, respeito, pois somos cobrados pelo nível superior que temos, mas recebemos menos que alguns cargos técnicos. A categoria está unida na luta por essa correção histórica, reconhecimento e valorização profissional.”

A ASERGHC vai seguir apoiando a categoria nos próximos passos da luta por valorização. Essa luta é de todos!

Administradores(as) levam luta por valorização para atividade de formação interna
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.