ASERGHC e Sindicatos denunciam práticas antissindicais do GHC em reunião com mediação da CUT
05/09/2024Vitória dos Trabalhadores: GHC volta atrás e mantém todas as formas de agendamento de consultas
10/09/2024Em reunião realizada com a diretoria do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), a ASERGHC conseguiu garantir a prorrogação do transporte fretado para os trabalhadores que dependem do trem para chegar aos locais de trabalho. O serviço, que inicialmente seria mantido até o dia 11 de setembro, foi estendido até o dia 30 do mesmo mês.
A decisão veio após a ASERGHC apresentar uma reivindicação dos trabalhadores solicitando a prorrogação do prazo, considerando que a TRENSURB anunciou que o trajeto entre as estações de Novo Hamburgo e Farrapos será reativado apenas no dia 20 de setembro. Como medida de segurança, foi solicitado que o GHC mantenha o transporte fretado até o final do mês para assegurar que os trabalhadores possam continuar chegando ao trabalho sem um transtorno ainda maior no deslocamento diário.
Durante a reunião, a associação, representada pelo presidente Valmor Guedes e pela diretora Tatiane Pereira, informou que o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) já prorrogou o prazo do transporte fretado, demonstrando a necessidade de um planejamento cuidadoso até a normalização do serviço de trem. A Diretora de Inovação, Gestão do Trabalho e Educação, Quelen Alves, acatou a solicitação da ASERGHC e confirmou a prorrogação do prazo, oferecendo uma margem de segurança no prazo estipulado.
O transporte fretado foi inicialmente contratado devido às dificuldades de mobilidade causadas pela enchente, que afetou a funcionalidade completa da TRENSURB e dificultou o deslocamento dos trabalhadores. A Gerência de Gestão de Pessoas (GGP) divulgou um novo aviso para informar todos os trabalhadores sobre essa prorrogação. A conquista reforça o papel da ASERGHC na defesa dos direitos, garantindo melhores condições de trabalho em um momento atípico.