
Campanha Salarial 2025
18/02/2025
Em reunião com deputados, Aserghc e SindiSaúde denunciam problemas no GHC
21/02/2025As diretoras da ASERGHC participaram da audiência pública sobre violência contra os profissionais da enfermagem, promovida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS). O evento ocorreu nesta quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa e reuniu importantes discussões sobre temas como adoecimento, saúde mental e violência no ambiente de trabalho.

Durante o encontro, as diretoras da ASERGHC estiveram presentes com bandeiras e placas estampadas com a frase “sou trabalhador(a) e mereço respeito!”. Márcia Leal, diretora da pasta raça, gênero e diversidade, fez um relato sobre as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de saúde no GHC e solicitou apoio das entidades para fiscalização do dimensionamento nos hospitais.
A audiência abordou a questão da violência e discriminação social, racial e de gênero, além da disparidade salarial entre as equipes de saúde e o prolongamento excessivo da carga de trabalho. As palestrantes do evento também destacaram o grande volume de óbitos entre técnicos de enfermagem e enfermeiros durante a pandemia de COVID-19, uma realidade que reflete a sobrecarga e os riscos que a categoria está exposta.

A deputada Luciana Genro também esteve presente e demonstrou seu apoio, colocando a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa à disposição para os trabalhadores do GHC. A ASERGHC segue presente na luta, buscando espaços para dialogar com a população, entidades de classe e parlamentares.






